• Português BR
  • English
  • Español
12/01/2018

Petrobras e Clark Solutions Firmam Contrato de Fornecimento de Recheios

Institucional
Petrobras e Clark Solutions Firmam Contrato de Fornecimento de Recheios

Depois de acirrada concorrência com líderes mundiais em transferência de massa, com competidores de diversos países na Europa e América do Norte, a Clark Solutions venceu a licitação para fornecimento global de recheios randômicos, estruturados e metálicos pelos próximos três (3) anos para a petroleira brasileira.

Esta é uma grande vitória da tecnologia nacional e demonstra a capacidade da indústria nacional.

O contrato, com duração de três (3) anos, prevê o fornecimento de uma ampla série de recheios randômicos e estruturados metálicos tais como: recheios estruturados MaxiPac®, recheios randômicos MaxiRing®, CMTP® e N-Ring®, de diversas dimensões, geometria, texturas e áreas de transferência de massa.

Estes recheios serão fornecidos em uma ampla gama de metais: 410S, 304, 304L, 316, 316L, 317 e 317L, de acordo com as necessidades das diversas aplicações nas refinarias, plataformas e outras unidades da Petrobras.

A licitação, de grande porte para padrões nacionais, requereu à CS a extensão da capacidade de produção de suas linhas de internos metálicos e aperfeiçoamento da automatização destas operações, de modo a promover ganhos substanciais de capacidade, eficiência e qualidade. A Clark Solutions foi a única empresa 100% brasileira que concorreu para o fornecimento de todos os tipos de recheios metálicos.

O sucesso da Clark Solutions nesta concorrência demonstra sua capacidade técnica, alcançada através de contínuos investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Dentro deste espírito, em 2018, a Clark Solutions colocará em funcionamento uma nova unidade de destilação piloto, para pesquisa, desenvolvimento e, através de cooperação com universidades públicas e privadas, educação e treinamento de estudantes de engenharia química.

Se você ainda não conhece as capacidades e competências da Clark Solutions, visite nosso site (www.clarksolutions.com)

Deixe seu comentário

Assuntos Relacionados