Portugês Portugês English Español   Área Restrita  

Importância de um bom sistema de limpeza em eliminadores de névoas

Na indústria de açúcar e etanol existe um desafio constante quanto aos materiais, a incrustação.

É possível verificar incrustação em inúmeros equipamentos onde há contato direto com caldo/xarope/massas . Não poderia ser diferente nos separadores de arraste.

A incrustação em separadores de arraste é causada pelo acúmulo de açúcares e outros sólidos solúveis provenientes do caldo/xarope/massas nas paredes do equipamento. Pode aumentar a perda de carga do vapor que passa pelo separador uma vez que haverá redução da área de passagem de vapor.

Uma solução para o problema da incrustação com baixo consumo de água é projetar o sistema de limpeza com bicos mais eficientes e lavagem quase contínua.

Além do projeto do sistema de limpeza, é necessário investir em automação, dedicar bombas com vazão e pressão suficiente para limpar os separadores de arraste e instalar filtros de sólidos na tubulação do sistema de limpeza para evitar que partículas sólidas entupam os bicos pulverizadores.

Portanto, é de extrema importância utilizar um sistema de limpeza que evite o acúmulo de sólidos solúveis, porém sem adicionar água em excesso no sistema de evaporação ou cozimento.

 

Nossa linha de produtos e soluções